ACONTECE Destaque Notícias de Alagoinhas Últimas notícias

SMTT inaugura site oficial para facilitar acesso da população aos serviços do órgão

Já está no ar o site oficial Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (smtt.alagoinhas.ba.gov.br), que permitirá o acesso direto do cidadão a serviços da autarquia. O portal desenvolvido pela Prefeitura, através da SMTT foi inaugurado na noite desta segunda-feira (18), durante a abertura da Semana do Trânsito, na Câmara Municipal de Alagoinhas.

De acordo com o superintendente Luiz Fernando Souza, a proposta do site é aproximar ainda mais o cidadão dos serviços da prefeitura, otimizando os processos, promovendo melhor acesso aos serviços, além de modernizar e aumentar a transparência da administração municipal. “Aproximação é a palavra chave dessa nova ferramenta. O site vai dar muito mais agilidade e conforto ao cidadão na hora de solicitar algum serviço da SMTT”, explicou. “Ficamos ainda mais felizes pelo site ter sido 100% desenvolvido por um servidor do órgão. Toda a nossa equipe está unida e dedicada em prestar um serviço cada vez melhor à população”.

Entre as funcionalidades, o site da SMTT oferecerá canais que facilitarão o registro de ocorrências sem vítima, que futuramente será 100% online, verificação de situação do veículo, pesquisa de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), auxílio para recursos de multas, downloads de documentos (recurso de multas, tranferência de pontos, efeito suspensivo), links rápidos para portal do servidor, Diário Oficial da SMTT, editais, ouvidoria, e informações sobre a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

Outros recursos importantes são a consulta do itinerário dos ônibus, materiais de educação para o trânsito, dados estatísticos de acidentes por quadrimestre, por meio de relatórios classificados por tipo de acidente e locais com maior incidência. Nas próximas etapas, o superintendente prevê a adição de serviços como informações sobre perícia, consultas de passe de idoso e deficientes, como também alvarás.

Com o lançamento do site a SMTT garante mais interatividade, tornando a autarquia referência em informatização nos serviços oferecidos pelo órgão, ganhando em agilidade e praticidade, bem como redução de custos no serviço público. A autonomia aplicada para o desenvolvimento das tecnologias dentro da superintendência possibilita e reforça o compromisso da administração em direcionar o investimento para atender as necessidades da população.

Ultimas Notícias