ACONTECE Notícias de Alagoinhas

SEMAS atende 45 famílias da Fazenda Espuma e Sauípe através do Bolsa Família Itinerante

A Prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) concluiu nesta terça-feira (20) a edição do Bolsa Família Itinerante, nas localidades da Fazenda Espuma e Sauípe. Ao longo dos dois dias da ação as equipes técnicas formada por assistentes sociais, psicólogos e auxiliares atenderam cerca de 45 famílias.

De acordo com a subsecretária de Assistência Social, Ludmilla Fiscina, a proposta da iniciativa é aproximar a população dos serviços da secretaria. “O maior benefício do Bolsa Família Itinerante é conseguir levar o atendimento às comunidades distantes, principalmente da zona rural sem precisar o deslocamento dos beneficiários à sede”, explicou. “Assim, essas pessoas tem a oportunidade de conhecer melhor as regras do programa, atualizar os cadastros, além de incluirmos novas famílias”.

Entre os serviços oferecidos no Bolsa Família Itinerante estão os do Cadastro Único: cadastramento, recadastramento, inclusão, exclusão, desbloqueio, busca ativa, visita e acompanhamento de familiares.

Ultimas Notícias