Secretaria Municipal de Educação inicia reforma da Escola José Nicolau da Silva

Publicidade 2
Reforma da Escola José Nicolau

Os alunos da Escola Municipal José Nicolau da Silva, localizada na comunidade da Mangueira, zona rural de Alagoinhas, estão contentes pelas melhorias que estão sendo realizadas pela Prefeitura na unidade escolar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

Com turmas do pré-escolar ao 5° ano, a escola receberá revisão de todo o telhado, das instalações elétricas, novas portas, pintura e um muro com formato de lápis, no mesmo padrão já empregado na Escola Municipal Tomé de Souza, entregue para a comunidade no início de setembro.

Empolgados com as intervenções que começaram nesta quarta-feira (20), os alunos comemoram essa conquista da comunidade. “Nossa! Vai ser muito bom para os alunos que vão se sentir mais protegidos e para escola que fica mais bonita”, avalia Amanda Castro Alves, 10 anos. “Assim a gente fica até com mais vontade de estudar, vendo nossa escola melhorando”, completa Júlio Pereira, 12 anos.

Manutenção das unidades escolares
Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria de Educação (SEDUC), tem executado serviços extensivos de manutenção em todas as unidades escolares. Até o momento, mais de 50 escolas e creches que compõe a rede municipal de ensino já receberam serviços de manutenção e obras como revisão elétrica, troca de forro e telhas, instalação de ventiladores, pintura, capina, poda, entre outros.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Deixe uma resposta