5% do eleitorado quer Wagner para substituir Lula em 2018

Publicidade 2

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), lidera com 15,7%, seguido do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com 10,7%

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná nesta segunda-feira, 18, aponta que o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) é opção de 5% do eleitorado para substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2018.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), lidera com 15,7%, seguido do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com 10,7%. Apesar das preferências, a maior parte dos entrevistados, 62,8%, descarta as três opções apresentadas. Pouco menos de 6% não sabe ou não opinou.

Ciro continua à frente no Norte e Centro-Oeste, Nordeste e Sul, quando os resultados são analisados por região e perde no Sudeste para Haddad. Wagner ganha um pouco mais de expressão apenas no Nordeste, assumindo a segunda colocação com 14,5% das intenções de voto. Foram entrevistadas 2.210 pessoas no questionário online do Instituto Paraná Pesquisas, entre 12 e 14 de setembro deste ano. A amostra tem confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2%.

Deixe uma resposta