Notícias de Alagoinhas

Shopping Popular de Alagoinhas será inaugurado até o Natal

Após dois meses do início da operação de ordenamento do solo, a Prefeitura de Alagoinhas tem avançado no atendimento às solicitações dos vendedores ambulantes da cidade. A administração municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), está viabilizando a construção de boxes no local dos antigos pontos de venda, transformando o Camelódromo no novo Shopping Popular. A previsão de inauguração é até o Natal.

Em reunião com representantes dos vendedores na sede da SESEP, realizada na manhã desta terça-feira (12), o secretário Harnoldo Azi e membros da Comissão Municipal de Ordenamento do Solo apresentaram o projeto das novas instalações. A avaliação da categoria foi positiva. A proposta é que os vendedores tenham um espaço fixo e padronizado para comercialização, que dê conforto e proteção durante o desenvolvimento das suas atividades.

Além da instalação de internet Wi-Fi gratuita e câmeras de segurança, outras intervenções também serão realizadas, como a instalação de banheiros. Todas as intervenções foram acordadas pela categoria com o Prefeito Joaquim Neto, que mobilizou diversos setores da Prefeitura na elaboração da contrapartida oferecida para que os ambulantes saíssem dos passeios públicos, principalmente no Centro da cidade, e retornassem aos locais pré-definidos para comercialização dos seus produtos: Camelódromo, para os vendedores de eletrônicos e outros produtos manufaturados, e Central de Abastecimento, no caso dos vendedores de frutas e hortaliças.

Outras ações também foram pensadas pela Prefeitura para melhorar as condições de trabalho dos vendedores. Através das secretarias de Assistência Social (SEMAS) e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), os ambulantes podem se inscrever em programas sociais do governo e em cursos de aperfeiçoamento para colocação no mercado de trabalho.

Ordenamento do solo e fiscalização
A Comissão Municipal de Ordenamento do Solo deu início às atividades de notificação e fiscalização do Centro de Alagoinhas há dois meses. O objetivo da ação é garantir o cumprimento do Decreto 3299/2011, que trata do ordenamento do solo na cidade, proibindo a obstrução dos passeios e calçadas nas vias públicas. A ação de fiscalização acontece diariamente, das 7h30 às 18h.

Ultimas Notícias