Destaque Notícias de Alagoinhas

Servidores do SAAE aceitam proposta da direção e descartam possibilidade de greve

Em assembleia realizada esta manhã no pátio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas, os servidores da autarquia aceitaram a proposta da direção e descartaram qualquer possibilidade de greve. Reunidos desde o início da manhã desta quarta-feira (13), a direção do SAAE e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (SINDAE) avançaram em pontos positivos na pauta de negociação do Acordo Coletivo de 2018.
A diretora geral do SAAE, Maria das Graças Reis, garantiu que será realizado um estudo de impacto financeiro para avaliar a viabilidade do pagamento dos reajustes salariais reivindicados pela categoria, dentro da previsão de crescimento da receita do SAAE. A contrapartida apresentada pela direção foi o pagamento do reajuste de 3,99% a partir de 2018, tendo em vista que já foi aprovado para 2017 o aumento de 5,91%, em vigor desde janeiro deste ano.
Estão ainda em fase de negociação o pagamento da retroatividade e dos 2,5%, referentes a perdas salariais históricas da categoria. As proposições apresentadas hoje ainda dependem de uma nova rodada de reuniões, para elaboração da minuta de um projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal. Uma das medidas apresentadas pelo SINDAE para a redução da folha de pagamento é a diminuição gradativa do número de trabalhadores terceirizados, o que já vem sendo feito pela direção do SAAE.

Foto: Divulgação/SAAE

— 

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Ultimas Notícias

  • 2
    Shares