Bahiafarma apresenta projetos e realizações em audiência pública

Publicidade 2
Bahiafarma

Promovida pela Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, sessão também ajudou a tirar dúvidas sobre a atuação do laboratório público baiano

Diretores da Bahiafarma participaram, na manhã desta terça-feira (05), de uma audiência pública sobre o laboratório, promovida pela Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa do Estado.

No encontro, foram apresentadas algumas das conquistas da Bahiafarma nos últimos anos, como o fato de o laboratório ter se tornado o principal fornecedor de testes de diagnóstico para o Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do desenvolvimento de testes rápidos para diagnóstico de arboviroses. Também foram listados alguns dos atuais projetos do laboratório público, como o da construção da fábrica de insulinas.

Segundo o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, a audiência foi “uma proveitosa oportunidade” de trocar informações com a população. “A gente tem tido muita exposição, a imprensa fala bastante sobre a Bahiafarma, mas há poucas oportunidades, como esta, para dialogar com a sociedade”, afirmou.

O deputado José de Arimateia, que presidiu a sessão, salientou a importância do encontro para tirar dúvidas sobre a atuação do laboratório público. “É importante porque, muitas vezes, as pessoas fazem confusão sobre o papel da Bahiafarma”, afirma. “Por exemplo, as pessoas associam o laboratório com assistência farmacêutica e é importante que saibam que não existe essa relação direta.”

Ao concluir sua participação, Ronaldo Dias agradeceu o convite para o evento e salientou que a Bahiafarma está sempre aberta ao diálogo com a população. “Temos uma relação muito boa com a assembleia e estamos à disposição para mais oportunidades como esta”, frisou.

Bahiafarma

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) é um laboratório farmacêutico público que tem como objetivo desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do País. Integra a administração pública indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Tem como meta minimizar a dependência do Estado na importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS)

Deixe uma resposta