Bahia

Secretaria da Educação realiza nova convocação de 395 aprovados pela seleção REDA; veja a lista

A Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado pu­blicou o re­sul­tado final do pro­cesso se­le­tivo sim­pli­fi­cado em Re­gime Es­pe­cial de Di­reito Ad­mi­nis­tra­tivo (REDA), convocando para a contratação de pro­fes­sores da Edu­cação Bá­sica, Pro­fis­si­onal e do Campo, bem como de pro­fis­si­o­nais de apoio ad­mi­nis­tra­tivo e pe­da­gó­gico, num total de 395 convocados, para atuar na Edu­cação In­clu­siva e téc­nicos nível médio/me­di­ador do En­sino Médio com In­ter­me­di­ação Tec­no­ló­gica (EMITec). O re­sul­tado foi pu­bli­cado, no Diário Ofi­cial do Es­tado (DOE), deste sá­bado (26).  Até o momento, a Secretaria já convocou 1.790 candidatos aprovados­­­­­ do processo seletivo realizado em maio deste ano.
 
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destaca que a contratação de novos professores e demais profissionais vai no sentido de fortalecer a Educação e faz parte de um conjunto de ações tocadas pelo governo. “O foco principal está no fortalecimento do eixo pedagógico das escolas. Portanto, convocamos os coordenadores pedagógicos que estavam lotados em unidades administrativas, em outros lugares, para voltarem para suas unidades escolares de origem e ampliamos a carga horária destes profissionais. Além disso, ampliamos a gratificação dos diretores escolares e ofertamos um abono para aqueles professores prestes a se aposentar que estão optando em permanecer em sala de aula.  Estamos também preparando um concurso público , já anunciado pelo governador Rui Costa, para mais de 3,4 mil professores e coordenadores pedagógicos”. 
 
 
Os can­di­datos têm o prazo de 10 dias úteis, a partir da data de di­vul­gação, para com­pa­recer no ho­rário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, nos se­guintes lo­cais: Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado si­tuada na Ave­nida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª ave­nida, CAB (Centro Ad­mi­nis­tra­tivo da Bahia), 1° andar, sala 138, para os apro­vados em Sal­vador.  Os apro­vados para o in­te­rior do Es­tado de­verão com­pa­recer nas sedes dos Nú­cleos Ter­ri­to­riais de Edu­cação (NTE) a que per­tence o mu­ni­cípio para o qual foram apro­vados.

Ultimas Notícias