Aramari | Apesar de queda na arrecadação, prefeito  garante continuidade do Programa Renda Direta

Publicidade 2


Após o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), revelar para a imprensa que a arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) despencou 20% em relação ao ano passado e que para não terem as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) os prefeitos terão que cortar gastos, a preocupação se abateu sobre a população, principalmente a das cidades pequenas dependentes quase que exclusivamente do FPM, como é o caso da cidade de Aramari.

O prefeito de Aramari, Fidel Dantas (PMDB), se mostrou preocupado com essa queda no repasse do FPM. “A receita é uma só para todos os prefeitos: corte de gastos”, disse Fidel.

O prefeito falou que será inevitável a suspensão de contratos, a redução de gratificações e outros ajustes mais duros, porém garantiu que os recursos para custeio do programa municipal Renda Direta estão garantidos.

O programa Renda Direta é um benefício de complementação de renda aos moldes do Bolsa Família que visa garantir para as famílias carentes de Aramari o direito a alimentação e maior acesso à saúde e educação. O programa Renda Direta é custeado exclusivamente com recursos do município.

Redação Se Liga Alagoinhas com News in Foco

Deixe uma resposta