IFBA ALAGOINHAS
Bahia

IF Baiano abre seleção para cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Zootecnia

IFBA ALAGOINHAS
IFBA 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está ofertando 47 vagas em cursos de graduação para ingresso ainda este ano. São 20 vagas para o curso de Engenharia Agronômica, no Campus Bom Jesus da Lapa, e 27 vagas para o curso de Zootecnia, no Campus Santa Inês, ambos são da modalidade Bacharelado.

Para concorrer, os interessados devem se inscrever, pela internet, na página do Processo de Ingresso no período de 10 a 18 de agosto de 2017. A inscrição é gratuita e podem se inscrever pessoas que já concluíram o Ensino Médio, ou equivalente, até a data da matrícula.

Para efeito de classificação, o critério adotado será análise de desempenho escolar no Ensino Médio. Dessa forma, serão consideradas as médias globais obtidas pelo candidato a cada ano do Ensino Médio. Também serão aceitos os resultados do ENEM. Dessa forma, após concluir a inscrição online, os candidatos devem apresentar a documentação, exigida no Edital n. 103/2017, diretamente no Campus para o qual fez a opção de curso.

Reserva de vagas

O Processo de Ingresso do IF Baiano conta com um sistema de Reserva de Vagas que destina 25% das vagas para Ampla Concorrência, 70% para estudantes oriundos de Escolas Públicas e 5% para Pessoas com Deficiência.

Sobre os cursos

Engenharia Agronômica – O curso forma profissionais com base sólida e com equilíbrio entre ensino, aprendizagem e prática, adequando a formação do Engenheiro Agrônomo às necessidades da realidade atual, através de formação generalista e uma visão abrangente para o desempenho de todos os segmentos da profissão, sendo capaz de gerar, adaptar e validar tecnologias que contribuam para a melhoria e aprimoramento das atividades ligadas à agropecuária, com ênfase em áreas que promovam um maior conhecimento das necessidades regionais.

Zootecnia – O foco do curso é formar profissionais que atuem no gerenciamento, planejamento, produção, beneficiamento e comercialização dos produtos animais do agronegócio. O zootecnista pode atuar na nutrição, no melhoramento genético, na reprodução e na administração rural, considerando o bem-estar animal, a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade e a qualidade dos produtos de origem animal.

Fonte: Ascom

Ultimas Notícias