Bahia Destaque

Bahia tem saldo positivo de empregos, e construção civil volta a contratar

A Bahia ficou com o 13° lugar no ranking dos estados que mais abriram vagas formais de emprego em julho deste ano, ao registrar um saldo positivo de 847 trabalhadores com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (9).  
 
O número demonstra que a economia baiana voltou a gerar empregos, especialmente no setor de Serviços e Construção Civil,  mas ainda de maneira lenta.  A Construção Civil apresentou um saldo positivo de 590 trabalhadores registrados, após muitos meses com resultados negativos. Já o setor de serviços foi o que mais contratou, com 1.726 empregados de carteira assinada. Os melhor desempenho, quando contabilizadas as diferenças entre admitidos e demitidos, ficou com o setor industrial (918).
 
Mas, embora alguns setores da economia venham dando sinais de retomada dos negócios, o Comércio continua demitindo e eliminou 1.473 vagas,  sendo que -1.322 no varejo e o restante no atacado. Já no agronegócio, os números também  são negativos: 1.057 trabalhadores foram desligados no mês de julho.

Ultimas Notícias