Destaque Notícias de Alagoinhas

Prefeitura realiza evento de lançamento do Programa AABB Comunidade

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu na manhã desta terça-feira (8) o lançamento oficial do Programa Integração AABB Comunidade. Renovada em maio deste ano, a parceria entre a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e a SEDUC foi estendida pelos próximos quatro anos.

Através do programa, 120 crianças matriculadas na rede municipal de ensino participam de oficinas de práticas musicais, artes plásticas, teatro, capoeira, dança, canto e coral, futebol e futsal, além de aulas de complemento escolar. Educadores sociais e alunos fizeram apresentações culturais durante o evento de lançamento.

A vice-prefeita e secretária de cultura, Iraci Gama, esteve presente, representando o Prefeito Joaquim Neto. Na ocasião, ela elogiou o comprometimento e engajamento dos professores da rede municipal e servidores da SEDUC no desempenho de suas atividades. Já o secretário de educação, Fabrício Faro, destacou o empenho da comissão formada para o processo de seleção dos 11 educadores sociais e funcionários do programa AABB Comunidade.

O supervisor do programa, subsecretário Jean Affonso Rêgo, apresentou os novos educadores sociais à comunidade. Empossados no dia 1º de agosto, no gabinete do Prefeito Joaquim Neto, os profissionais iniciam o trabalho com as crianças já nesta quarta-feira (9).

Compuseram também a mesa de cerimônia o ouvidor geral do município, David Ribeiro; o vereador Luciano Almeida; o vice-presidente da AABB, Pedro José Maciel; o gerente geral do Banco do Brasil, Luiz Gonzaga; Eliane Peixoto, coordenadora do AABB Comunidade; a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Elinete Alves; Alexandre Santos, representando o Conselho Tutelar; e a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Alcione Gomes. Secom – Alagoinhas

Ultimas Notícias