Bahia

Banco do Nordeste oferece crédito para empresas de Turismo

Crédito para empresas de Turismo

Empresas de turismo da Bahia contam com linhas de crédito especiais oferecidas pelo Banco do Nordeste (BNB) para fortalecer o setor. A instituição financeira atua como banco de desenvolvimento e visa a impulsionar as atividades turísticas, responsáveis por 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) baiano.

Gerente de Negócios com o Governo, George Guimarães participou da reunião do Fórum Estadual de Turismo da Bahia, promovida pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), nesta sexta-feira (4), em Salvador, e falou sobre as atrativas taxas de juros dos empréstimos oferecidos pelo Banco do Nordeste por meio do Programa de Apoio ao Turismo Regional (FNE – Proatur).

Empreendimentos que desejam se expandir, realizar reformas ou adquirir equipamentos e veículos, dentre outros objetivos, podem contratar empréstimos com prazo de pagamento de 15 anos e taxa de juros anual de 7,27%, além de carência de cinco anos para iniciar os pagamentos do valor do empréstimo. Hotéis e pousadas têm ainda mais vantagens, já que, além da carência, o prazo de quitação da dívida é de 20 anos.

De acordo com Guimarães, a linha de crédito mais atraente tem taxa de juros anual de 6,5% e é aplicável a empresas que faturam até R$ 90 milhões por ano e que desejam empregar o valor na inovação do empreendimento, produtos ou serviços oferecidos no mercado.

Para negociar o valor do crédito e ter acesso ao financiamento a empresa precisa comprovar situação regular (CNPJ), além dos rendimentos. Podem ser beneficiados hotéis e pousadas; agências de turismo; bares e restaurantes; e empreendimentos voltados para a prática do ecoturismo, turismo rural e de aventura, dentre outros.

A oferta de crédito é fruto de acordo de cooperação técnica entre a Setur, o Banco do Nordeste e a Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), firmado em dezembro de 2015.

Mais informações sobre linhas de crédito para empresas de turismo podem ser obtidas nas 59 agências do BNB na Bahia e no site https://www.bnb.gov.br/programa-de-apoio-ao-turismo-regional-fne-proatur 

Ultimas Notícias