Cidades Política

Prefeitura de Inhambupe exonera mais de 65 contratados

Mais de 65 funcionários de contratos temporários e prestadores de serviços foram  exonerados dos cargos na Prefeitura de Inhambupe de uma só vez. O prefeito da cidade Fortunato Costa (PPS), diz no Decreto de nº 420/2017 que esta medida é para ajustar as contas públicas e adequar os índices com gastos do pessoal.

Em junho a Administração Municipal poderia demitir todos os contratados e no mês de julho a Administração confirmou demitindo 22 servidores e rescinde 29 prestadores de serviços.

Na data de hoje (27), vinte e cincos dias depois, o chefe do Poder Executivo de uma só canetada exonera dezenas de servidores contratados.   

Entre os demitidos estão professores, auxiliares de ensino, técnico em enfermagem, porteiros, merendeiras, cabeleireiros, vigia, secretário, motorista e a maioria de serviços gerais.

O gestor pode a qualquer momento reduzir/cortar gratificações e cargos comissionados para continuar a ajustar as contas.

O Decreto foi assinado com a data de 14/07 e entra em vigor a partir da data de sua publicação com efeitos a partir de 31/07. 

( RL News)

Ultimas Notícias