Destaque Notícias de Alagoinhas

Prefeitura de Alagoinhas inaugura sede dos conselhos municipais da educação

Sede dos conselhos municipais da educação.

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), inaugurou nesta quarta-feira (26) a sede oficial dos Conselhos Municipais de Educação (CME), Alimentação Escolar (CAE) e do FUNDEB. As presidentes dos conselhos receberam as chaves da nova sede das mãos do Prefeito Joaquim Neto, da vice-prefeita Iraci Gama, do Secretário de Educação Fabrício Faro e do Subsecretário Jean Afonso.

Na ocasião, o Prefeito Joaquim Neto reafirmou o compromisso da Prefeitura com a educação pública e a transparência. “A sala dos conselhos que ora se inaugura é muito importante, porque antes funcionava em uma sala dentro da própria SEDUC e um órgão fiscalizador precisa ter distanciamento e autonomia para desempenhar as suas funções”, afirmou.

Já o secretário Fabrício Faro destacou a importância dos conselhos da educação para as ações da pasta. “Nós precisamos fortalecer os conselhos cada vez mais, por serem uma representação do povo e por gerarem as discussões que devem nortear a nossa gestão em todos os aspectos”, declarou Faro.
A presidente do CME, Elinete Alves de Jesus, agradeceu o reconhecimento. “Uma sede traz empoderamento e credibilidade para os conselhos e nos permite fazer a devolutiva para a sociedade”.

Faro destacou ainda outras ações de transparência da atual gestão, como a criação do Portal da Transparência (transparencia.alagoinhas.ba.gov.br), as consultas populares do Planejar Alagoinhas (planejar.alagoinhas.ba.gov.br) e o Pregão Eletrônico. “Só na Educação, foram economizados R$ 500 mil com o pregão eletrônico da merenda escolar. Na Saúde a economia foi de R$ 3,5 milhões. Tudo isso é fruto da transparência”, celebrou.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Ultimas Notícias