Estudantes protestam em Inhambupe contra exoneração de Diretor Escolar

Publicidade 2
Estudantes protestam em Inhambupe
Estudantes protestam em Inhambupe

Na tarde desta terça-feira (25), cerca de trezentos alunos do Colégio Municipal Agenor Batista da Silva, na Comunidade de Colônia – Inhambupe/Ba, fizeram uma manifestação contra a exoneração do diretor da escola. O ato foi organizado e praticado pelos alunos dentro e fora da escola, portando cartazes e gritando “ queremos Edilson, queremos Edinilson ”. Vídeos também foram gravados e divulgados nas redes sociais juntamente com fotos.

Segundo informações de moradores e alunos da comunidade, além de funcionários da escola, Ednilson Batista estava fazendo melhorias para escola e  número de novos alunos matriculados superou as expectativas dos profissionais da escola.

Em contato com a Secretaria Municipal de Educação para saber o motivo que levou a exoneração do diretor e foi informado que foi uma decisão do Prefeito.

Em maio deste ano, o Colégio recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, representada pelo seu secretário, Rodrigo Luís (Taigra), para apresentar aos alunos  o projeto “ esportes nas escolas ”, aplicado treino funcional e aulas de muaythai.

Assessores do gestor também não concordaram com a exoneração, mas respeitaram a decisão.

Edinilson Batista é professor de carreira e estava nomeado como diretor, sendo exonerado pelo Decreto nº 430 de 24/06. Em seu lugar assumi a direção José Carlos Nascimento pelo Decreto nº 432 de 24.06.

( RL News)

Deixe uma resposta