Linha Verde: 1.605 motoristas são multados por excesso de velocidade em três dias

Publicidade 2
Motoristas chegaram a trafegar a 120km/h em local onde o permitido máximo é 60km/h

Entre sexta-feira (21) e domingo (23), até o início da tarde, 1.605 motoristas foram flagrados por dois radares móveis dirigindo acima da velocidade permitida na BA-099, popularmente conhecida como Linha Verde. O comandante do 2º Pelotão da 1ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), tenente Rafael Nabuco, que coordenou as equipes no solo, disse que o número é bastante expressivo. “Em um final de semana comum no máximo são 600 autuações. Nesse foram 1.605 com apenas dois radares instalados”, explica. 

Nabuco ressalta que alguns motoristas chegaram a trafegar com o dobro da velocidade permitida. “Tem um trecho da via sentido Arembepe que a velocidade permitida máxima é de 60km/h, mas o radar flagrou uma velocidade de 120km/h, o dobro da velocidade permitida”, explica Nabuco. A multa para quem dirige acima da velocidade permitida é de R$ 210 podendo ser de R$420 quando o condutor trafega 20% acima da velocidade estabelecida na via. 

Esse foi o primeiro final de semana da operação  Paz nas Estradas, que fazem parte da Operação Intensificação. Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) espalharam as viaturas em pontos estratégicos e fizeram abordagens a veículos, checando documentação, realizando revistas, além da utilização do bafômetro e radar móvel. A partir do próximo final de semana a ação será itinerante.

Durante a operação no Litoral Norte, um homem foi conduzido para a 26ª Delegacia (Vilas de Abrantes), após ser pego no bafômetro. Outro condutor se recusou a assoprar, teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e multa aplicada. Seis veículos foram retidos por irregularidades nos itens de segurança e problemas com a documentação. (iBahia)

Deixe uma resposta