Mutirão de preventivos
Destaque Últimas notícias

Alagoinhas | Mutirão de preventivo atende mulheres em Portões


As mulheres atendidas pela Unidade de Saúde da Família (USF) de Portões participaram do mutirão de exame preventivo da Prefeitura Municipal de Alagoinhas neste domingo (23). Além de Portões, a USF atende a mais seis comunidades da região: Pedra de Cima, Pedra de Baixo, Uruba, Olhos D’Água, Nova Esperança e Ponto do Beiju.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a ação visa otimizar a realização do exame preventivo, um procedimento ginecológico recomendado anualmente a todas as mulheres que já tiveram iniciação sexual, especialmente na faixa etária de 25 a 64 anos. 


O próximo mutirão acontece nesta sexta-feira (28), nas USF de Riacho da Guia e Boa União, de 7h às 16h. Já no sábado (29), a ação estará na Policlínica Municipal, entre 7h e 13h. Dia 4 de agosto é a vez da USF do Mangalô e, no último dia da ação, 11 de agosto, o mutirão retorna à Policlínica, dessa vez com o reforço do Ônibus da Saúde.

A dona de casa Érica Lima, 39 anos, realizou o exame na USF de Portões e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “O mutirão é bom porque as pessoas nem sempre podem vir ao posto nos dias de semana, por causa dos seus trabalhos”.

São necessários cartão do SUS, RG e comprovante de residência para realização do atendimento.

SERVIÇO:

O quê: Mutirão de exame preventivo

Quando: 28, 29/07 e 04 e 11/08. Das 7h às 16h nas unidades de saúde e das 7h às 13h na Policlínica e Ônibus da Saúde

Onde: Riacho da Guia, Boa União, Policlínica, Mangalô e Ônibus da Saúde

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Ultimas Notícias