Destaque Notícias de Alagoinhas

Prefeitura de Alagoinhas lança programa de participação popular para o planejamento municipal

programa de participação popular.

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas lançou o programa Planejar Alagoinhas na noite desta segunda-feira (17), durante a reunião da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA). Com um caráter inovador, o objetivo do projeto é garantir a participação popular e a transparência no processo de planejamento da cidade.

A primeira fase do programa é o desenvolvimento do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, instrumento de planejamento obrigatório para toda gestão municipal, elaborado sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLA). Para garantir que as demandas da sociedade sejam contempladas, serão realizadas consultas populares presenciais e, pela primeira vez no município, via internet, através do site planejar.alagoinhas.ba.gov.br, já a partir desta terça-feira (18).

Durante a reunião da UAMA, os presidentes das associações entregaram, via ofício, as principais demandas de cada comunidade ao corpo de secretários. “A união das associações funciona como um farol para qualquer secretaria. Agradeço a todos os presidentes de associações aqui presentes por essa oportunidade de aproximação”, declarou o Prefeito.

O presidente da união, Nilton Rodrigues, elogiou o ineditismo das ações da gestão de Joaquim Neto. “É a primeira vez, em 28 anos de UAMA, que todos os secretários de Alagoinhas prestigiam uma reunião nossa. Unidos podemos fazer essa corrente entre administração e as associações e toda a população só tem a ganhar. A Prefeitura está de parabéns”.

A primeira audiência pública do Planejar Alagoinhas aconteceu hoje, na Associação Comunitária do Buri, que já encaminhou mais de 50 iniciativas para o PPA. Para participar via internet, qualquer pessoa pode enviar suas proposta através do site, até o dia 4 de agosto. Outras informações, como o cronograma das audiências e vídeos explicativos, também podem ser acessadas no site do Planejar Alagoinhas (planejar.alagoinhas.ba.gov.br).

Fotos: Bigu Góes/SECOM
Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Ultimas Notícias