Projeto Seu Balanço é Dança beneficia Catu, Entre Rios e Araçás

Publicidade 2
Projeto Seu Balanço é Dança
Projeto Seu Balanço é Dança

Mais que ensinar técnicas de coreografia, o Projeto Seu Balanço é Dança tem como objetivo fazer as pessoas entenderem o movimento do corpo como oportunidade de conhecimento e de transformação do mundo. Desenvolvido nas cidades de Catu, Entre Rios e Araçás, o projeto Seu Balanço é Dança tem a supervisão da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), órgão da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA).

Em Araçás, onde começam hoje (12) as inscrições, os interessados devem procurar o Departamento de Cultura da prefeitura, na avenida Eronildes Soares, Bomfim, número 1. Mais informações no telefone (75) 3451-2142.

 Ao final das oficinas, será realizada a montagem de uma coreografia com a participação de instrutores e participantes. A capacitação em dança foi contemplada no Edital – Territórios Culturais 2016.

Os três municípios participantes fazem parte do Território Litoral Norte e Agreste Baiano. O planejamento didático das oficinas parte da premissa de que a expressão corporal é uma comunicação e também pode ser considerada uma dança. O projeto tem como gestores Ademir Souza, Vilmar França e Osmar Júnior, que fizeram uma capacitação em gestão de projetos para participarem dos editais da SecultBA, a fim de fortalecer o desenvolvimento cultural baiano.

Bailarino clássico e bacharel em Artes pela Universidade Federal da Bahia, Ademir vem lecionando há seis anos para 500 alunos do Núcleo de Ballet da Escola Maria Carvalho (Fundação José Carvalho) e da Escola Contemporânea de Dança (Prefeitura Municipal de Pojuca). “O entendimento da dança também pode gerar renda”, acrescentou.

Os gestores do projeto realizaram anteriormente o Projeto Mulher e Mestra: Memórias de Dona Lindu, mestra de cultura popular, em Pojuca; e um encontro de grupos de samba de roda e de viola de 22 municípios do Litoral Norte Agreste Baiano.

Serviço

Projeto Seu Balanço é Dança

Inscrições abertas – Edição Município de Araçás

Mais informações – (75) 3451-2142.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Deixe uma resposta