Aramari | Balanço dos seis meses de gestão do prefeito Fidel Dantas é positivo

Publicidade 2

Em seis meses de gestão, o prefeito de Aramari, Fidel Dantas, cumpriu dezenas de promessas de campanha, junto com sua equipe de governo, Criou o Renda Direta, Um programa de transferência de renda com grande alcance social. Similar ao Bolsa Família, o Programa Renda Direta se difere do programa federal por ser custeado totalmente com recursos municipais. Realizou Através da Secretaria de Obras a construção de um sumidouro comunitário onde vai solucionar um problema de décadas na comunidade da Capelinha, beneficiando mais de 30 famílias. Recuperou mais de 5 Km de estradas nas zonas rurais do município.

Na sede, requalificou mais de 1.400 metros de ruas com recuperação do piso e reposição de meio fio. Cumprindo mais uma de suas promessas de campanha, iniciou a operação Banho de Luz, que tem como objetivo a instalação e substituição de lâmpadas em postes de diversas localidades, visando melhorar a iluminação pública na cidade e zona rural. Na agricultura o prefeito Fidel Dantas, assinou o Termo de adesão ao Programa Garantia Safra, programa estadual, que destina renda mínima para famílias que perderem a lavoura. Na área da Educação a prefeitura recuperou mais de 500 carteiras escolares, trazendo mais conforto para os alunos e economizando recursos que seria destinado a compras de novas carteiras escolares.

Entregou pela 1 vezes fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal diminuído assim o custo com fardamento para os pais. Realizou a instalação e recuperação da iluminação da quadra de esporte, Implantou o transporte para universitário e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes.

No quesito saúde a prefeitura realizou pela 1 vezes em Aramari o exame de ecocardiograma. Antes a população Aramariense tinha que se deslocar pôr no mínimo 15 Km para poder realizar o exame. Reativou a farmácia popular, levado mais remédio e qualidade de vida para a população. Em apenas seis (6) meses de governo lançou o projeto espelho d’água, que está devolvendo para a população o tão sonhado espelho d’água, abandonada por vários anos a represa de Aramari era dada como perdida pela população local. 

Seu governo conta Com uma aprovação de mais de 70% da população local. Sendo 45% de ótimo/bom e 33% de regular.

Redação Se Liga Alagoinhas

Deixe uma resposta