Joseildo fala sobre polêmica em torno da nova direção do SAAE de Alagoinhas

Publicidade 2
Polêmica em torno da nova direção do SAAE de Alagoinhas

Em entrevista a um programa de rádio na manhã desta quarta-feira (05), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) conversou sobre a recente polêmica em torno do convite feito à engenheira sanitarista Maria das Graças Reis para assumir o comando do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas.

Ex-funcionária da administração do governo de Joseildo, Maria das Graças é filiada ao Partido dos Trabalhadores e agora deve integrar o governo demista do prefeito Joaquim Neto à frente do mesmo órgão. “De fato, essa notícia causou uma certa estranheza na população, mas essa indicação não tem nada a ver com o PT. Nós fazemos política com coerência e não temos relação com este governo”, afirmou o deputado.

Joseildo afirmou, no entanto, ter sido consultado pelo prefeito da cidade, mas disse que preferiu não se manifestar. “Ela é competente. Embora petista, tem sua individualidade.

Ela foi procurada, fui informado sobre isso, e ambos conversaram comigo, mas não interferi porque essa é uma questão de fórum íntimo dela”, explicou.

O deputado disse ainda acreditar que a contratação deverá implicar em uma mudança de postura da administração municipal em relação ao órgão que, nos últimos oito anos, utilizou a autarquia para “fins políticos inconfessáveis”.

Apesar de reiterar que continuará fazendo uma oposição responsável ao governo municipal, Joseildo disse torcer para que a administração funcione.

“Na minha época, o SAAE foi devolvido no azul, superavitário. Tínhamos inteligência dentro da equipe e essa escolha é uma prova que esse governo, de oposição a nós, entende isso.

O desafio é a prefeitura dar o suporte, fazendo investimentos, para que o saneamento volte a ser prioridade. Torço para que aconteça, embora o PT não tem nenhuma ingerência nisso”, concluiu. 

Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT)

Deixe uma resposta