Notícias de Alagoinhas Política

Deputado Joseildo solicita melhoria no abastecimento de água em Alagoinhas, Catu e Inhambupe

Em audiência com o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb), Marcus Bulhões, o deputado Joseildo Ramos (PT), acompanhado de lideranças políticas, solicitou a perfuração de poço na comunidade de Uruba, em Alagoinhas; e o redimensionamento do sistema de distribuição de água em Saquinho, localizado no município de Inhambupe, e em Maringá, comunidade rural de Catu.

Sobre a perfuração do poço em Uruba, uma comunidade rural de Alagoinhas, Joseildo enfatizou que trata-se de uma demanda antiga e muito desejada pela população. O presidente da Cerb colocou a solicitação como prioridade e garantiu brevidade no atendimento. Reginaldo Ribeiro, presidente da Associação Comunitária da Fazenda Uruba, comemorou a notícia. “Agora está mais perto do que nunca conseguirmos realizar o sonho de termos água lá na comunidade. Quero agradecer ao deputado pela dedicação e compromisso com a gente”, disse.

A demanda de redimensionar o sistema de distribuição de água que atende cerca de 1.300 pessoas na comunidade de Saquinho e região, do município de Inhambupe, também está bem próxima de ser atendida. Marcus afirmou que o processo está em desenvolvimento, restando apenas a necessidade da realização do contrato. “Já fizemos toda parte de estudos e visita técnica, agora agilizaremos o contrato para refazer o sistema de distribuição e solucionar o problema”, disse. A reunião foi acompanhada por Manuel Raimundo, presidente da Associação de Produtores de Saquinho.

Já as demandas de redimensionar o sistema de distribuição de água na comunidade de Maringá; e a substituição do reservatório da comunidade de Olhos D’Água, ambas em Catu, vão esperar um pouco mais porque Marcus Bulhões agendará visita técnica para avaliação. O vereador Seles e a liderança local Sandoval acompanharam a visita. Ascom – Deputado Joseildo Ramos

Ultimas Notícias