Centro de Cultura de Alagoinhas recebe oficinas de Contação de Histórias

Publicidade 2
Centro de Cultura de Alagoinhas recebe oficinas

Julho é o mês temático da Literatura e para comemorar esta data, o projeto Ponto de Encontro – Oficinas formativas, realiza mais uma edição no Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), oferecendo oficina de contação de história para crianças e adolescentes. As oficinas serão realizadas nos dias 12 e 13 de julho das 14h às 17h, tendo como facilitadora a educadora Cristiane Mendes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente ou por meio do telefone (75) 3421-5608. 

O projeto, que foi iniciado em fevereiro e já realizou oficinas de teatro, iluminação cênica, dança e artes visuais, tem o objetivo de estimular a formação artística do público e a dinamização do Centro de Cultura de Alagoinhas, através da potencialização do fazer artístico local. O nome do projeto é uma alusão ao papel do Centro de Cultura de Alagoinhas como espaço de convergência das diferentes manifestações artístico-culturais do território Litoral Norte e Agreste Baiano.

Sobre a oficina – A oficina de Contação de Histórias contribui para a aproximação na formação do ser leitor, tornando-se possível criar momentos nos quais a história seja vista pela pura beleza da literatura e pelo encantamento que cada texto tem. Os participantes, motivados à leitura de textos literários, agregarão à sua formação pessoal, à sua formação humana: sensibilidade, assim como à criticidade e ampliação de mundo, tornando-se alguém capaz de escrever a sua própria história de vida.

SERVIÇO:

Dia e Horário: 12 e 13/07/2017 das 14h às 17h  

Local: Centro de Cultura de Alagoinhas

Quanto: Gratuito  

Classificação: Livre

Deixe uma resposta