Detran inicia recadastramento
Bahia

Detran inicia recadastramento de veículos com placas de final 8

Detran inicia recadastramento
Detran inicia recadastramento.

Os proprietários de veículos registrados em Salvador, com placas de final 8, devem estar atentos ao recadastramento obrigatório no sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), durante o mês de julho. O procedimento sem custo deve ser feito pelo site do órgão -www.detran.ba.gov.br.

A palavra-chave para acessar o formulário é o Código de Endereçamento Postal (CEP). Se o endereço for reconhecido, basta o cidadão atualizar os dados e aguardar e-mail e SMS confirmando o sucesso da operação. Caso contrário, ele terá que se dirigir a uma das unidades do Detran para concluir o procedimento. “A grande maioria tem conseguido fazer pela internet. De forma presencial, temos dois guichês exclusivos para o recadastramento, na nossa sede, e atendemos também na Rede SAC. É muito importante que as pessoas colaborem para não enfrentar transtornos no futuro”, ressalta o coordenador da Central de Atendimento do Detran, Ítalo Nunes.

A medida pretende dar celeridade à entrega de documentos e coibir fraudes. O departamento está dando a oportunidade para que todos os proprietários de veículos façam a atualização cadastral, para evitar a falta de recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e aplicação de multa, por não informar alteração de endereço.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Ultimas Notícias

  • 2
    Shares