Notícias de Alagoinhas

Alagoinhas: Celebração comemora os 50 anos de sacerdócio de Frei Everaldino Pires

Na noite desta quinta-feira (29), em Alagoinhas-BA, os Frades Capuchinhos da Bahia e Sergipe celebrarão uma missa em comemoração aos 50 anos de Ordenação Presbiteral de Frei Everaldino Pires. Frei Everaldino é natural de Acajutiba, na Bahia, e entrou no Convento dos Capuchinhos ainda muito jovem. Foi enviado para a Alemanha, onde concluiu seus estudos teológicos e onde foi ordenado sacerdote no dia 29 de junho de 1967, na cidade de Eichstätt, na Baviera.

Tendo retornado ao Brasil, atuou durante muitos anos como professor na Universidade Católica do Salvador e na Faculdade São Bento da Bahia, como professor de Sagrada Escritura, que é sua especialidade. Ele é conhecido por sua espontaneidade e forma de agir, muito querido entre as crianças em Alagoinhas, na Paróquia São Francisco de Assis, onde reside atualmente e onde passou boa parte de seu ministério sacerdotal.

A fraternidade provincial dos Capuchinhos baianos e sergipanos se alegra com esta importante data, de modo que hoje ao meio dia a festa já havia se iniciado em sua Fraternidade São Francisco, a qual já acolheu para a celebração muitos frades, amigos e familiares de Frei Everaldino vindos de várias partes da Bahia, Sergipe e Alagoas.

A missa acontecerá às 19h30min, na Igreja São Francisco de Assis, no centro de Alagoinhas. Além dos frades, familiares, amigos e padres, estarão presentes Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, Bispo Diocesano de Alagoinhas, Dom Jaime Mota, Bispo Emérito de Alagoinhas e Dom Rubival Cabral Britto, OFMCap, Bispo Diocesano de Grajaú-MA.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Ultimas Notícias