Sesc Saúde Mulher chega a Ribeira do Pombal
Cidades

Sesc Saúde Mulher chega a Ribeira do Pombal com mais de 2.500 vagas para exames

Sesc Saúde Mulher chega a Ribeira do Pombal
Sesc Saúde Mulher chega a Ribeira do Pombal.

Pela primeira vez, o Sesc Saúde Mulher sai da região metropolitana de Salvador com destino a Ribeira do Pombal, município que dista 270 km da capital baiana. A iniciativa, que conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeira do Pombal e Região, junto à Prefeitura Municipal, prevê mais de 2.500 vagas para exames de mamografia e preventivo (Papanicolau). O atendimento começa no dia 28 de junho e prossegue até 13 de setembro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As interessadas devem realizar o agendamento prévio na Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal, munidas dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O Sesc Saúde Mulher atenderá a população na Unidade Básica de Saúde Antônio Ferreira Nobre, localizada na avenida Papa João Paulo 23, Centro.

Sesc Saúde Mulher chega a Ribeira do Pombal
Sesc Saúde Mulher chega a Ribeira do Pombal.

Dentro do cronograma de atuação da unidade serão disponibilizadas 1.118 vagas para exames de mamografia e 1.424 para papanicolau, além das ações de educação em saúde. O exame de colo do útero é recomendado para as mulheres que tenham idade entre 25 e 64 anos. Já a mamografia pode ser feita por mulheres entre 50 e 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama.

Estrutura – A estrutura da unidade conta com consultório para realização de exames de mamografia com mamógrafo digital, sala para a realização do exame citopatológico, banheiro adaptado, tenda externa para ações educativas, recepção e sala de espera, além de um elevador plataforma que dá total acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Coordenadora de Comunicação

Ultimas Notícias