Cidades Entre Rios

Entre Rios: Volta do são João em Entre Rios é marcada pela participação popular e das famílias

Volta do são João em Entre Rios é marcada pela participação popular e das famílias 
Teve lugar para tudo. Povo, fé e tradição. Quem passou por Entre Rios entre os dias 23 e 24 pode se deliciar com o melhor que o São João pode oferecer. Tranquilidade, crianças brincando, quadrilhas juninas é muito forró. “Forró bom. O São de Entre Rios não deixou nada a desejar. São João como tem que ser. Muita família reunida aproveitando com tranquilidade essa linda festa”, disse Telma Sena Gomes. 
“Estou verdadeiramente encantado” disse o cantor Del Feliz, antes mesmo da festa começar. “Assim que chegamos, fomos visitar essa coisa linda que o prefeito Elizio Simões montou. Dá para perceber que existe carinho no que foi feito. É amor por essa terra que fez o São João acontecer. Estou apaixonado por essa coisa linda que fizeram com a cidade”.
Segundo o prefeito Elizio Simões, que subiu ao palco no domingo, 25, o dia não era para conversa. “Hoje é dia de festa. Saúdo a todas as famílias presentes e vamos dançar forró”. O último dia só se encerrou com os primeiros raios de sol. 
Serviços
Não houve ocorrências registradas por parte da Polícia Militar. Pela Secretaria de Saúde foram realizados 25 atendimentos estáveis, alguns estabilizados no Posto de Saúde montado e estruturado na festa com equipe plantonista e unidade móvel a disposição. Os demais casos foram encaminhados para o Hospital Municipal Professor Edgard Santos. Após melhora foram liberados e passam bem. 3.000 preservativos tanto masculino quanto feminino, foram distribuídos numa ação de conscientização.
O Hospital teve reforço na equipe para atender a todos da cidades e visitantes. O Conselho Tutelar foi acionado no primeiro dia de festa através da Guarda Municipal. 
Quadrilhas
Tradição: Colorido, animação e muito ritmo coreografado. As quadrilhas juninas que se apresentaram na sexta, 23 e no domingo, 25, mostraram que a cultura continua viva em Entre Rios. 
Na sexta, o grupo de Convivência do Centro de Referência em Assistência Social ( CRAS) levou as mulheres para o meio do povo. Também se apresentaram as quadrilhas de Massarandupió, Fugitivos do agreste com o tema: Alice no sertão das maravilhas e xodó do Agreste de Jandaíra (BA).
Cidade Cenográfica
O padre João Primo realizou na tarde da quinta-feira, 22, missa na capela do Arraiá da Gente. De lá até a noite do domingo, 25, diversos visitantes foram  e ao local, agradecer e fotografar as instalações.

Ultimas Notícias