Notícias de Alagoinhas

Vandalismo | Palmeiras são arrancadas a facão na Rua do Catu

Nem tudo foi festa e alegria na noite de São João da última sexta-feira (23): de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP), pelo menos oito palmeiras foram cortadas a facão e tiveram suas grades de proteção arrancadas após o viaduto da Rua do Catu.

“A destruição destas plantas é revoltante. É uma demonstração de falta de educação, de falta de cidadania e outras palavras que nem merecem ser citadas”, lamentou Richardson Freitas, sub-secretário da SESEP, pasta responsável pelo paisagismo da cidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, que é advogado, lembra que vandalismo é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

“Esse crime de vandalismo é ainda mais grave, uma vez que está associado a um crime contra o meio ambiente. A legislação federal para estes casos prevê multa de até R$ 1 mil por unidade ou metro quadrado destruído. Situações como esta precisam de punições severas para coibir esse tipo de comportamento”, afirmou Bruno Fagundes.

Foto: SESEP/Divulgação

Ultimas Notícias