Prefeitura de Inhambupe poderá demitir todos os funcionários contratados

Publicidade 2
Inhambupe poderá demitir todos os funcionários contratados.

O prefeito do município de Inhambupe, Fortunato Costa (PPS), poderá em breve demitir via decreto todos os funcionários contratados e ocupantes de cargos comissionados. Todas as secretarias serão afetadas, principalmente Infraestrutura e Educação.

Na manhã desta quinta-feira (22), Costa recebeu todos os Secretários em seu gabinete para comunicar os possíveis cortes e outras medidas. A reunião foi coletiva e depois em particular com cada Secretário.

Além destas demissões, o gestor deve adotar outras medidas para conter os gastos e sair da crise financeira. Em uma peneirada, centenas de profissionais poderão não ter seus contratos renovados este ano.

A expectativa é que com o valor economizado os cofres municipais consigam o tão esperado “fôlego” para se trabalhar sem pressão interna e externa, além de manter seus compromissos mensais em dias sem atraso.

Ponto de vista

Esta atitude é desagradável para a administração no ponto de vista político, mas no ponto de vista de ajustar as contas e não atrasar compromissos nem salários de servidores é uma ação correta e precisa.

O gestor não pode manter o índice de gasto com pessoal além do limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal  – LPF. Esta possível ação de demissão deve ajustar contas e evitar que o mesmo corra o risco de ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ronaldo Leite

Deixe uma resposta