Alagoinhas | Apreensão de Arma de fogo e drogas no Miguel Velho; Dois elementos veio à óbito

Publicidade 2
Foto: Divulgação 4° BPM/6ª CIA – CETO

Por volta de 12:30h, durante rondas no Miguel Velho, as guarnições da CETO, Falcão 0475 e 0476, receberam a informação que estava havendo uma troca de tiros entre o Alto da Coruja e a estrada do Jorro ( Miguel Velho).

Ao chegarem nas proximidades incusionaram até o local onde no dia de ontem, 22/06, foi recuperado um veículo, I/Jac J3, de placa NZG 2717, pertencente ao gerente do supermercado Todo Dia, que foi subtraído durante um assalto, à citada loja, na mesma noite.

Durante a incursão avistaram um grupo de cerca de 06 indivíduos que ao perceberem a presença da PM dispararam vários tiros em direção às guarnições. Ao cessarem os disparos, foi observado que havia 02 elementos baleados. Os outros 04 indivíduos fugiram pelo matagal. Prontamente foi prestado o socorro até o hospital Dantas Bião. Onde os mesmos evoluíram ao óbito.

Um dos indivíduos foi, posteriormente, identificado como sendo Edison Paulo de Jesus, vulgo “Girino”, que estava foragido da Penitenciária Lemos de Brito.

Ao lado dele foi encontrado 01 revólver calibre .38, com 4 cartuchos deflagrados e 01 intacto, além de 90 balinhas de maconha, acondicionadas num saco plástico, prontas para o comércio e 01 celular marca LG.

Ao lado do outro indivíduo, ainda não identificado estava uma espingarda calibre 12, com 01 cartucho pinado, 01 cápsula de munição de mesmo calibre, que havia sido deflagrada e 02 cartuchos estavam em seu bolso.
Todo o material foi levado para a delegacia para o devido registro de ocorrência.

Foto: Divulgação 4° BPM/6ª CIA – CETO

Salientando ainda que *Girino* teve participação nos assaltos realizados na noite do dia 19/06, onde 03 veículos foram roubados. Ele foi reconhecido por populares como sendo o indivíduo que abandonou o fiat Punto branco, no Alto da Coruja. Foi patícipe também do assalto ao Sindetcura(onde vende-se vales), no parque Alagoinhas, além do assalto à uma S10 branca, ocorrido na avenida Lourival Batista.

Ele estava entre os elementos que trocaram tiros com as guarnição da CETO no dia 03/06, sendo que na referida data abandoram um Fiat Siena de cor verde escura, que também fora roubado. Girino ainda havia sido citado como o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no fim do mês de maio na região da Fazenda Cangula (Boa União).

4°Quarto Batalhão de Policial Militar.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta