Alagoinhas passa a ter ônibus escolar adaptado para cadeirantes

Publicidade 2
ônibus escolar adaptado para cadeirantes.

A população de Alagoinhas tem motivos para comemorar e não é só por causa da programação dos festejos juninos que acontecem esta semana. A boa notícia é a chegada do mais novo “Amarelinho” da frota de ônibus escolares do município, totalmente adaptado para receber alunos cadeirantes.

O novo veículo foi exposto pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) nesta segunda-feira (19) no estacionamento da Prefeitura.

O secretário de educação, Fabrício Faro, destacou as articulações do deputado federal Paulo Azi junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) para garantir a liberação do recurso na ordem de R$ 242 mil utilizado para a aquisição do veículo.

“Agradecemos ao deputado federal Paulo Azi por estar intermediando junto ao MEC essa e outras melhorias para a educação em Alagoinhas. Além de garantir o acesso de estudantes cadeirantes à escola, algumas comunidades que até então não eram atendidas pelo transporte escolar agora, com este novo veículo, estarão sendo prestigiadas assim que as aulas da rede municipal retornarem”, afirmou.

Foto: SECOM/Divulgação

Deixe uma resposta