Bahia Destaque

Atenção: Greve dos vigilantes chega ao fim e bancos voltam a funcionar nesta quinta (8)

Acorda Cidade

agência bancaria em alagoinhas

Após 15 dias em greve, os vigilantes da Bahia decidiram durante negociação, na tarde desta quarta-feira (7), pelo fim do movimento e o retorno às atividades imediatamente. Foram três horas de negociação na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, confirmou o fim da greve dos vigilantes, as agências bancárias em Feira de Santana devem abrir normalmente nesta quinta (8).

Além dos bancos, todos os estabelecimentos e instituições que suspenderam as atividades por conta do movimento grevista, também devem retornar as atividades normalmente.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O sindicato da categoria e o sindicato patronal chegaram a um acordo após a aprovação de 6% de reajuste salarial de forma linear, além de 15% no desconto no ticket alimentação, entre outras pautas aprovadas.

Devido ao movimento da categoria, agências bancárias não estavam funcionando e muitos clientes estavam reclamando da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. Outras instituições, a exemplo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), também foram afetadas com a paralisação.

Ultimas Notícias