Secretário de Saúde participa de audiência pública sobre o Cartão SUS na Câmara Municipal

Publicidade 2

O secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos, participou na manhã desta segunda-feira (5) de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Alagoinhas. Com o tema “De quem é o usuário do SUS?”, o objetivo da audiência era discutir o uso e abrangência do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, o secretário prestou esclarecimentos e tirou dúvidas quanto à prestação de serviços de saúde em outros municípios. “Audiências públicas como essas são de extrema relevância para o município, pois oportunizam um debate de alta qualidade entre a comunidade e gestores, empoderando cada vez mais a população e fortalecendo o controle social”, comentou Rodrigo Matos.

O secretário de saúde fez ainda um apelo à população para que não procurasse atendimento médico especializado em outras cidades sem antes passar pela regulação municipal, setor responsável pela marcação de consultas e exames. Em casos de urgências médicas, no entanto, é obrigação do município, qualquer que seja ele, prestar socorro ao paciente independente de sua origem.

Presidida pelo vereador Thor de Ninha, que convocou a audiência, a mesa também contou com a participação do diretor do Núcleo Regional de Saúde, Rogério Ramos; do presidente da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA), Nilton Rodrigues; e da presidente do Conselho do Idoso, Maria Regina.

Secom Sesau

Deixe uma resposta