Cidades

Prefeitura de Catu prepara requalificação na sinalização do trânsito

A Prefeitura Municipal de Catu está concluindo a elaboração do projeto de requalificação da sinalização vertical e horizontal da cidade. Além do novo planejamento da sinalização das ruas, Distritos e em trechos da BR-110 e BA-093, semáforos serão instalados em alguns pontos da cidade, de acordo com a necessidade do local. Os técnicos do DETRAN/BA e da CMTT/Catu  apresentaram na tarde desta segunda-feira (05) ao prefeito Gera Requião o mapa do município com o novo modelo de sinalização que deverá ser concluído em breve.

A nova sinalização visa reorganizar o trânsito municipal. O diretor geral da CMTT/Catu, José Carlos Barbosa de Araújo, afirma que as mudanças vão acontecer, “estamos trabalhando dia e noite para garantir a organização do trânsito municipal, estabelecendo novas demarcações nas ruas, cruzamentos e principalmente no Centro da cidade, que será um desafio a ser vencido, precisamos manter a ordem. Para isso, vamos orientar e disciplinar nossos condutores, será preciso à compreensão e o apoio de todos”, concluiu Barbosa.

Além da nova sinalização, algumas medidas serão tomadas para manter o ordenamento do trânsito em Catu. A reestruturação deverá organizar o Centro da cidade, através da organização de cargas e descargas e demarcação de áreas de estacionamento. Para o prefeito Gera Requião, as mudanças devem acontecer para facilitar o trabalho da CMTT, “nosso objetivo é melhorar a sinalização do município, implantando uma estrutura de sinalização adequada que permita melhor trafegabilidade e segurança aos condutores e pedestres”, pontuou Gera.

Novos agentes

A CMTT atualmente conta com os colaboradores José Carlos Cardoso, Heidemar e Dimas. Foram convocados 05 agentes, aprovados no Concurso Público 01/2016 realizado pela Prefeitura Municipal de Catu. Os novos agentes somam-se aos demais funcionários do setor.

Secom-Catu

Ultimas Notícias