Cidades

Conde inicia atividades de prevenção ao trabalho infantil

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil se aproxima e a Prefeitura de Conde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social-Smas Conde e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, já iniciou suas atividades de prevenção ao trabalho infantil nas localidades de Fazenda Matão na Escola Antonio José Vieira de Castro, na Fazenda Cágados Escola/Comunidade e na Vila do Conde na escola Cónego Rodolfo.

Onde foi dada orientação e entrega de panfletos com o objetivo de mostrar que lugar de criança é brincando, estudando, vivendo.Trabalhar só quando crescer! A legislação brasileira proíbe o trabalho de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos por diversos motivos entre eles porque aprofunda a desigualdade social, privando as crianças e adolescentes do ensino e formação necessários para o seu próprio desenvolvimento e progresso de sua família e da comunidade, além de colocar sua saúde e segurança em risco.

A Prefeitura de Conde é contra o trabalho infantil e agradece a Coordenadora do CRAS Flávia Trindade e a Técnica Priscila Ayres que planejaram a ação, bem como aos diretores e professores das escolas que nos receberam muito bem e abraçaram nossa campanha. Diga não ao trabalho infantil!

#disque100 Prefeitura de Conde. Um novo tempo.

Secom Conde

Ultimas Notícias