Entre Rios renova convênio com a Embasa

Publicidade 2
O convênio transfere para a empresa a operacionalização do sistema de abastecimento de água e saneamento básico do município. | Foto: Reprodução.

A população do município de Entre Rios continuará sendo atendida pela Embasa. Por intermédio do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), o contrato anterior, vencido em maio, foi renovado na tarde desta segunda-feira (5), pelo prefeito Elizio Simões e o presidente da órgão, Rogério Cedraz. O convênio transfere para a empresa a operacionalização do sistema de abastecimento de água e saneamento básico do município. Na oportunidade, Cedraz ainda garantiu que a licitação para construção de uma estação de tratamento de água na cidade já está em curso e as obras começarão na segunda semana deste mês.

Durante a conversa, Simões cobrou ainda uma atenção especial à captação de água na região, que atualmente é realizada através do rio, o que compromete o abastecimento nos períodos de seca. Cedraz afirmou que a Embasa já realizou estudos da qualidade dos poços para verificar a viabilidade de novos investimentos a fim de melhorar a captação e a qualidade da água. “Um dos poços está comprometido, inviabilizando seu uso, mas outros dois têm capacidade de serem interligados junto à rede de abastecimento de água do município”, garantiu.

O deputado Joseildo comemorou as novidades e se disponibilizou para acompanhar o andamento das ações garantidas pela Embasa a fim de contribuir para que a população de Entre Rios seja beneficiada com água de qualidade e abastecimento eficiente. “Vamos ficar atentos e disponíveis para continuar intermediando o contato do prefeito Elízio e a Embasa. Todos em busca de um bem comum, a qualidade de vida do povo de Entre Rios”, afirmou.

Assessoria de Comunicação | Joseildo Ramos

Deixe uma resposta