Aramari: Prefeitura inicia fase de teste para iniciar recuperação da represa

Publicidade 2

A Prefeitura municipal de Aramari, inicia nesta terça-feira (06), testes preparatórios para dar início a limpeza e recuperação da represa.

Após várias reuniões realizada com as comissões e com os moradores foram definidas estratégias para que seja feita com total segurança para os trabalhadores e moradores que residem próximo a represa.

Inicia neste momento a primeira fase, que é a retirada e transporte da vegetação. Com o auxílio de uma grua e de trabalhadores locais, a vegetação vai ser retirada por lotes tendo seu início na ponte seguindo até a queda d’água.

Nesta fase vai ser retirado a vegetação que se encontra as margens da represa, fazendo um cinturão ao redor da mesma. Facilitando assim a retirada da vegetação que se encontra no centro da represa.

Foi checada a saúde de todos os trabalhadores, bem como atualizado o cartão de vacinação dos mesmos.

Fidel dantas prefeito de Aramari

Todas as pessoas envolvidas utilizarão roupas “macacões” especiais para que não tenham contato com a água, além de terem a sua disposição diariamente profissionais da saúde caso haja qualquer eventualidade.

A represa ocupa cerca de meio hectare e fornecia energia hidroelétrica para as oficinas de reparação de rede férrea e servia como um balneário local. Mesmo sendo considerada “um cartão postal da Aramari”, a represa sofreu agressões ambientais ao longo dos anos, ao ponto de quase ser extinta. O projeto inclui a retirada de todas as plantas do local, urbanização do entorno, criação de espaços para lazer e recreação.

Redação Se Liga Alagoinhas

Deixe uma resposta