Entre Rios | Prefeitura recebe documento para readequação de benefício para transporte universitário

Publicidade 2

Após reunião  no início do mês de maio, entre estudantes, Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Procuradoria, Câmara de Vereadores e representantes da Prefeitura, técnicos da SEMAS receberam na manhã desta sexta-feira, 02, a proposta redigida pelos estudantes e acordada com todo o grupo.

“A Prefeitura nunca se negou a receber, ouvir e achar uma solução para a questão do benefício do auxílio transporte de todos. A questão é que quase dobramos o número de estudantes que hoje precisam do benefício, o que nos deixa muito felizes, é claro. São mais filhos de Entre Rios se qualificando e temos certeza que quem ganha é nosso município”, disse o prefeito Elizio Simões, ao saber que um grupo de estudantes estariam manifestando em frente a Secretaria de Assistência Social, no momento da entrega da proposta.

“A dotação orçamentária existente não cobre o crescente número de pessoas. Quando iniciamos a gestão, eram 286 beneficiários, hoje já são 474. Para ajudar a resolver o problema estamos lançando um edital para contratação de assistentes sociais que irão averiguar o cadastro de todos os inscritos, a fim de verificar se todos os cadastrados estão enquadrados nos requisitos da Lei que regulamenta o auxílio”, explicou o procurador geral do Município, Alex Paulo Sant’ana.

“Recebemos a proposta e a Prefeitura volta a se reunir com os setores envolvidos, para avaliar e dar resposta à solicitação que nos foi entregue. Essa gestão preza para o avanço e desenvolvimento da nossa gente, por isso vamos trabalhar para agilizar o processo”, finalizou a primeira dama.

“A educação está entre os nossas ações prioritárias. Prova disso que inauguramos escolas, estamos efetuando mudanças em outras e aumentamos o número de alunos matriculados em quase 20%. Além disso, já temos técnicos estudando a viabilidade para atração de pólos educacionais de nível superior e técnico a fim de atender a essa demanda dentro do território municipal”, esclareceu o prefeito.

Secom Entre Rios

Deixe uma resposta