Notícias de Alagoinhas Últimas notícias

Sudesb garante apoiar Marathon Bike e projeto social do IV Batalhão de Alagoinhas

Marathon Bike.

Para tratar de melhorias nas áreas de esporte e lazer em Alagoinhas, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), o tenente-coronel Jarbas Carvalho e os organizadores do evento Marathon Bike, Jean Santana e Jiovane Paolino, estiveram reunidos com o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Elias Dourado. No encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (01), foram solicitados apoio para a realização da 13ª Edição do Marathon Bike; e para a revitalização da área de esporte e lazer do IV Batalhão da PM de Alagoinhas. Dourado garantiu atender as duas demandas.

O Marathon Bike, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto, em Alagoinhas, é uma iniciativa realizada há 13 anos consecutivos e já faz parte do calendário esportivo da cidade. “O evento já tem uma marca, movimenta o município e estimula o esporte. Precisamos do seu apoio para a estrutura, a fim de mantermos a tradição”, defendeu o deputado. Jean Santana complementou o apelo ao diretor, informando que o maior patrocinador do evento não poderá participar este ano, o que praticamente inviabilizaria a continuidade do evento sem a contribuição da Sudeb.

Logo após a apresentação da demanda, Elias Dourado respondeu positivamente. “Vamos apoiar sim. Isso aí está garantido. Este é um dos eventos que a gente mais gosta de contribuir porque a bike virou uma febre na Bahia e estimula a prática esportiva”, afirmou.

A outra solicitação foi feita pelo tenente-coronel Jarbas Carvalho. Trata-se da revitalização de uma área esportiva dentro do IV Batalhão da PM para implantação de um projeto social voltado para crianças e para a comunidade. “Temos uma área de 35 mil metros quadrados e metade disso é estrutura esportiva, com campo de futebol, quadra de futsal, vôlei, vestiário e arquibancada. Chegamos a ter 200 alunos, mas deixamos de funcionar”, lamentou o tenente.

Sensibilizado com a iniciativa, Elias Dourado sugeriu ao tenente-coronel a criação de um projeto social para inscrição no edital, a ser lançado pelo governo do Estado ainda este mês. “Para mim, será uma grande alegria ter um projeto desse em Alagoinhas. Já temos em outras cidades e vamos implantar também lá. Inscreva no edital porque ele terá grandes chances de ser contemplado. Custearemos professores, equipe técnica e todo material esportivo. Sobre a estrutura, buscaremos recursos para a realização das obras necessárias”, garantiu.

Assessoria de comunicação | Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT)

Ultimas Notícias