SAAE | Valéria Figueredo é a nova gestora interina da autarquia

Publicidade 2

 

Valéria Figueredo é a nova gestora interina da autarquia

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) viveu uma manhã diferente de sua rotina quando quase todos os servidores da autarquia foram acompanhar as palavras de despedida de José Gomes da Silva do cargo de diretor-geral –foi exonerado ontem (31) pelo prefeito -, e a apresentação da engenheira de carreira Valéria Figueredo Lima, com 12 anos de atuação, como a gestora interina até que um novo diretor-geral seja nomeado pelo prefeito Joaquim Neto.

Gomes ressaltou em seu discurso que aprendeu mais do que ensinou ao longo dos últimos 150 dias à frente da diretoria-geral, fato reconhecido por todos os servidores e comprovado pelos números alcançados.

Ladeado pelos integrantes da diretoria que também deixam a autarquia, e ancorado pelo presidente do PV, Chico Reis, e pela vice-presidente do partido e Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Iraci Gama, Gomes leu uma carta dirigida à comunidade, servidores e imprensa.

Nela, Gomes pontua passo a passo o processo de construção da unidade em torno de um novo SAAE, as conquistas, os desafios e o retorno da confiança dos servidores e da comunidade quanto á forma de gestão dos recursos, a resolução de problemas encontrados e os novos caminhos que podem ajudar no resgate da credibilidade junto á opinião pública.

Gomes citou o empenho dos servidores lembrando um fato recente onde o SAAE precisava refazer um documento para viabilizar as obras do PAC que estão sendo retomadas, mas seria necessário a contratação de uma empresa cujo custo ficaria em torno de R$ 100 mil. Conciliando o trabalho e a pós-graduação, Valéria conseguiu elaborar o documento e viabilizá-lo a tempo.

A professora Iraci Gama Santa Luzia, secretária de Cultura, Esporte e Lazer, expôs com serenidade e emoção o revés político que afasta José Gomes do SAAE, que vinha se dedicando diuturnamente na resolução dos principais problemas herdados de administrações passadas.

Não menos emocionado, o ex-prefeito Chico Reis falou do momento, da esperança e da força que faz o servidor do SAAE em transformar a autarquia numa instituição de tamanha força. “Eu falava que a coisa mais importante aqui era a água, mas conhecendo vocês de perto percebo o quão enganado estava, pois vocês, servidores, são o espelho do que há de melhor”, disse Gomes.

Os servidores Luciano, Francisco e Fábio falaram em nome dos servidores. Francisco leu uma mensagem enviada a Gomes no dia de ontem onde se despede dele e fala de sua dedicação à causa. Ele lembrou também que no Posto de Atendimento nunca recebeu um bilhete de Gomes pedindo para reduzir contas de A ou B.

Luciano falou de sua alegria e tristeza naquele momento. Alegria por ter convivido com Gomes, que o manteve numa função de coordenador, e tristeza por estar se despedindo de uma pessoa em que ele aprendeu a gostar e confiar.

A diretora-interina Valéria Figueredo Lima disse ainda não poder falar em nome da diretoria, pois não havia publicação ainda de sua nomeação, mas que vai se empenhar em realizar um trabalho à altura das necessidades da autarquia.

Ascom SAAE

Deixe uma resposta