Prefeitura de Serrinha confirma realização de festa de São João em 2017

Publicidade 2

A prefeitura Municipal de Serrinha, com grande satisfação, informa à população serrinhense que o São João, festa símbolo da tradição e da cultura do povo nordestino, está de volta ao nosso município. A festa junina é uma das festas mais esperadas durante o ano, sobretudo pelo povo do sertão, e já havia perdido muito do seu brilho em nossa querida Serrinha, mas, a partir deste ano, as ruas do município ganharão novo brilho, as famílias terão a certeza de uma Serrinha melhor e recuperarão o ânimo que tiveram outrora. 

Ultimamente, a gestão Adriano Lima tem sofrido duras críticas de uma oposição que demonstra não pensar realmente no bem estar da população serrinhense, mas busca, única e exclusivamente, incitar a população do município contra a atual administração por uma espécie de guerra sem causa, já que o resgate do São João é um dos maiores desejos da população serrinhense.

Ao realizar essa festa, o prefeito Adriano Lima busca resgatar a tradição e a cultura do São João em nosso município. Infelizmente, devido a mais uma negligência da gestão anterior, o município encontra-se inadimplente e, dessa maneira, não pode contar com o apoio da Bahiatursa para a realização desse evento. Contudo, a prefeitura seguiu todos os critérios necessários para que o município invista com responsabilidade, a fim de que essa festa seja à altura daquilo que o nosso povo merece.

O prefeito declarou o seguinte sobre a realização da festa junina em nosso município: “Sabemos das necessidades do povo desta terra e das dificuldades pelas quais todo o povo brasileiro tem passado já há alguns anos, devido à crise que se instaurou em nosso país, e não seríamos irresponsáveis de realizar um evento se isso fosse prejudicar a nossa população.”

Diferentemente do que a oposição raivosa, liderada pelo PT de Serrinha, tenta fazer as pessoas acreditarem, a festa junina tem sido incentivada pelo próprio governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), líder político da oposição petista serrinhense. O governador afirmou, na manhã do último dia 24, em discurso durante a assinatura de convênios dos consórcios, que apoiará as celebrações de Santo Antônio, São João e São Pedro em todo o Estado e que a festa junina deve ser realizada em todo o território baiano.

Assim, o discurso da oposição em Serrinha está em dissonância com o que diz o governador que eles dizem apoiar, pois enquanto eles tentam justificar o seu ódio atacando a gestão atual do município por produzir um evento que tem sido incentivado em todo o Nordeste, o governador, que tem o seu apoio, diz que o evento deve acontecer e é algo necessário para os municípios baianos. 

Desse modo, a realização da festa junina em Serrinha faz parte de um cronograma seguido em todo o Nordeste e, apesar de ser um evento dispendioso, ele se justifica por ser um evento cultural que gerará renda e trará lucros para o município, uma vez que a festa junina tende a movimentar, substancialmente, a economia em vários municípios desta região do país. 

No São João 2017, a população serrinhense contará com grandes atrações e gozará de um ambiente mais seguro e com melhor estrutura para atender às suas necessidades. Com isso, a realização dessa festa, além de resgatar a tradição de nossa terra, que há tempos havia-se abandonado, proporcionará ao povo maior segurança e satisfação ao realizar os festejos juninos. 

Poderemos comprovar, por meio das experiências que compartilharemos durante a realização do evento, que a população do nosso município terá resgatado o orgulho e a alegria de ser serrinhense. A festa de São João de 2017 calará os críticos e trará a confirmação de que Serrinha vive um novo tempo, que as chamas da nossa cultura popular serão reacendidas e que a festa será do povo e para o povo.  

Clique aqui e leia mais: http://goo.gl/8z0zuo

SECOMS – PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA.

Deixe uma resposta