Entre Rios | Educação é tema de encontro na sexta-feira entre prefeitos em Salvador

Publicidade 2
Prefeito Elizio Simões
Prefeito Elizio Simões.
O Prefeito Elizio Simões, junto com a secretária de Educação, Tatiane Cavalcante, e a diretora pedagógica, Gessia Leite, participaram na tarde dessa sexta-feira, 26, no Teatro Módulo, em Salvador, do I encontro de prefeitos dos territórios colaborativos pela educação com o tema: “Educação: A Bahia tem respostas: territórios educativos”.
“É de extrema importância para nossa cidade participar desses encontros, pois neles podemos conhecer experiências de sucesso. No fundo, mesmo com diferenças, todos os municípios têm um desafio quando o assunto é educação”, disse o prefeito durante o evento.
“Estamos trabalhando para o fortalecimento da nossa rede que hoje já possui quase oito mil matriculados, 20% a mais que nos últimos anos”, pontuou o gestor municipal.
Segundo a secretária Tatiane Cavalcante, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vem constantemente oferecendo formação continuada aos professores da rede. “Também estamos formando parceria com a BSC Coopener e com o ICEP (Instituto Chapada de Educação e Pesquisa). Essa parceria tem demonstrado resultados positivos nos territórios em que o Instituto vem desenvolvendo um trabalho continuado de formação de atores envolvidos no processo educativo”, finalizou a gestora.

Deixe uma resposta