Empenho da equipe de manutenção do SAAE Alagoinhas salva poço da localidade de Tucum

Publicidade 2
equipe de manutenção do SAAE Alagoinhas
Equipe de manutenção do SAAE Alagoinhas.

A equipe de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) se empenhou nos últimos dias e ontem (24) conseguiu resgatar o poço da localidade de Tucum, na zona rural da cidade, devolvendo à comunidade um equipamento que está avaliado em R$ 180 mil, mas já era dado como perdido em 99%. Mas ainda restava à equipe 1% de chance, e eles não desistiram.

Os técnicos da equipe foram notificados de que no Tucum estava faltando água em função de uma forte chuva ocorrida na semana passada, que provocou o entupimento do poço e sua degradação, iniciando os trabalhos de resgate.

Ao SAAE caberia a perfuração de um novo poço, sendo necessário um aporte financeiro muito grande, onde incluem desapropriação, compra de equipamentos e envolvimento de toda a equipe para a instalação. Isso levaria entre 15 e 30 dias se os equipamentos já tivessem sido adquiridos.

O resultado dessa ação foi demonstrado por toda equipe de manutenção em visita ao diretor-geral do SAAE, José Gomes da Silva, na tarde de ontem (24), que agradeceu aos servidores o empenho e dedicação aos serviços da empresa.

O empenho da equipe de manutenção do SAAE se coaduna com o projeto da nova Diretoria, que desde os primeiros dias da gestão vem se empenhando em manter um diálogo aberto com os servidores, mostrando que a autarquia é viável econômica e socialmente.

Fonte: Ascom SAAE

Deixe uma resposta