Últimas notícias

Carnaval: SSP inicia preparação conjunta para Carnaval 2018

(Foto: Raoni Motta) | SSP inicia preparação conjunta para Carnaval 2018

Promover uma ampla discussão sobre o trabalho das diversas instituições envolvidas na operação do Carnaval 2017 e propor melhorias para a edição de 2018. Com esse propósito, teve início na manhã desta quinta-feira (25), no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o workshop ‘A Segurança Pública no Período Momesco’.

Infraestrutura de energia elétrica, grade de eventos da empresa Salvador Turismo, da Prefeitura de Salvador e painéis com análise crítica da atuação das polícias e Corpo de Bombeiros foram alguns dos temas tratados n a primeira fase do evento, que na abertura, também contou com a presença do subsecretário estadual da Segurança Pública, Ary Pereira Oliveira, e de representantes da Marinha, Ministério Público, Defensoria Pública, polícias Militar e Civil, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

“Segurança Pública é algo muito dinâmico, transversal. Então, é preciso uma integração entre as forças do sistema de defesa social no Carnaval de Salvador, porque estamos falando de vidas, dos foliões e também dos policiais e outros servidores”, afirmou o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional e coordenador de grandes eventos da SSP, tenente coronel Marco Oliveira

Ele enfatizou ainda que o workshop busca evitar o surgimento de eventos que não tenham sido planejados previamente, com mudanças de última hora, e que a inauguração do Centro de Operações e Inteligência, vinculado à SSP, em julho do ano passado, trouxe um ganho para o trabalho na folia. “Com a inauguração do nosso centro tivemos uma maior aproximação das instituições envolvidas na Operação Carnaval, a troca de informações ficaram mais rápidas, o acesso às câmaras estão concentradas num único ambiente e tomada de decisão se tornou mais rápida”.

Para o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), Pedro Costa, a iniciativa tem uma importância fundamental, pois a Secretaria da Segurança Pública é a “mola mestra” do Carnaval. “Só tenho elogios a fazer, pois esse evento está sendo realizado com bastante antecedência da edição de 2018, para que a gente possa facilitar e azeitar o trabalho de todos os órgãos envolvidos”. O evento prossegue nesta tarde e, ao final, uma carta com os principais encaminhamentos será entregue a todos os envolvidos, como forma de oficializar todas as deliberações discutidas no encontro.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)

Ultimas Notícias