Deputado Joseildo cobra perfuração de poços para Alagoinhas, Conceição do Jacuípe e região

Publicidade 2

Joseildo cobra perfuração de poços para Alagoinhas

Com o objetivo de cobrar o atendimento de demandas para perfuração de poços artesianos nos municípios de Alagoinhas, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana e Coração de Maria, o deputado estadual Joseildo Ramos e representantes de associações estiveram em audiência, nesta segunda-feira (22), com o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb), Marcus Bulhões.

Em relação às demandas de Alagoinhas, o presidente da Cerb autorizou a locação de poços que atenderão as comunidades de Calu, Vila São João, Saco da Lagoa, Papagaio e Estevão. Para a comunidade de Uruba, em que o novo poço beneficiará 250 famílias, Bulhões se comprometeu em perfurar no prazo de até dois meses.

Nas comunidades de Deiró e Posto São Luiz, em Conceição de Jacuípe, foi autorizada a locação do poço. Já na Fazenda São Francisco, será enviada solicitação da demanda para registro e atendimento.

Sobre as comunidades de Mendes e Kichute, em Coração de Maria, o presidente explicou que já perfurou três poços na região sem sucesso por conta da baixa vazão e da falta de qualidade da água para consumo humano. Por esse motivo, foi sugerido que a população utilizasse uma cisterna já disponível no município.

E para a comunidade de Escoval, em Feira de Santana, os representantes enviarão oficialmente o pedido para registro e atendimento.

Participaram da reunião José Raimundo Souza, da Associação do Aquicultores e Psicultores; Edenísio Antônio dos Santos (Zito), da Associação dos Produtores Orgânicos, ambos de Conceição do Jacuípe; Pedro Paulo Ferreira, da Assiação Ecológica Buriti de Feira de Santana; e Valdemar da Silva, da Associação Rural do Mendes de Coração de Maria.

Assessoria de comunicação | Joseildo Ramos

Deixe uma resposta