Mutirão da saúde

Cerca de 90 pessoas foram atendidas nesta sexta-feira, 19, na comunidade de Rio Preto, durante o mutirão de saúde realizado pelo Prefeitura no Posto de Saúde da Família na localidade.

“Exames de ultrassonografia foram realizados pelo Dr. Alan Castro, para 13 comunidades do entorno”, disse o prefeito Elizio Simões, que chegou durante a tarde de Brasília.

A Secretaria de Saúde Wilma Vergasta, acompanhada pela secretaria de Assistência Social Letícia Simões, visitaram o local. “Cidadãos de Rio Preto, Itiúba, Assentamento Renascer, Calçada Nova, Jatobá, Mamão, Catana I e II, Riachão, Corocas, Caracatú, Retiro e Riacho da Prata conseguiram realizar exames de ultrassonografia de  abdomén total, pélvica, mamária, tireóide, próstata, transvaginal, dentre outras”, explicou a secretaria de Saúde.

“Estou para parir a qualquer momento. Sou daqui mesmo de Rio Preto e poder realizar esse exame aqui , me facilitou a vida”, disse Luzinete dos Santos.

O exames foram entregues na parte da tarde, agilizando o retorno dos pacientes para avaliação dos resultados junto aos médicos requerentes.
“Muito bom esse mutirão, espero que aconteça mais vezes”, se despediu Manoel do Santos.

Secom Entre Rios

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui