Entre Rios | Fórum Municipal para a Sustentabilidade Territorial é tema de encontro na Câmara de Vereadores

Publicidade 2

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri)  realizou nesta quinta-feira, 04, na Câmara de Vereadores, o Fórum Municipal para a Sustentabilidade Territorial  (FOMUST). A intenção era realizar a eleição da Coordenação Municipal para a Sustentabilidade Territorial (COMUST) de Entre Rios, para o mandato 2017-2020.

O evento contou com a participação de associações rurais, segmentos da iniciativa privada, secretarias e setores da gestão municipal. “A parceria do Poder público e da Sociedade civil Entrerriense é de extrema relevância para o pleno funcionamento da Coordenação e  a consolidação dos seus objetivos”, disse o prefeito Elizio Simões.

A COMUST representa um espaço colegiado para a construção de políticas públicas de forma mais democrática, transparente e participativa. Deve funcionar como espaço de gestão coletiva com a finalidade de inserção dos municípios nas políticas públicas  relacionados à agricultura, sobretudo a familiar.

“Foram eleitos dois representantes do poder público Municipal (um titular e um suplente) e quatro representantes da Sociedade Civil (dois titulares e dois suplentes) para o encontro territorial”, explicou o secretário de agricultura Linaldo Oliveira .

Deixe uma resposta