Pastor Lins
Política

Vereador Pastor Lins busca reabertura do Tiro de Guerra, em Alagoinhas

Pastor LinsO vereador Pastor Lins (PPL) na Câmara de Vereadores de Alagoinhas (BA), apresentou requerimento na sessão ordinária da última terça-feira, 2, solicitando reabertura do Tiro de Guerra de Alagoinhas.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. Na oportunidade, o vereador Pastor Lins propôs juntamente com a Comissão de Segurança, visitarem o Tiro de Guerra, no sentido de encontrar uma solução para viabilizar o retorno do serviço militar. 

“Tratar da reabertura do Tiro de Guerra em Alagoinhas, é pensar muito além da formação militar, mas também tem um aspecto social, moral, de segurança, e preparação profissional de nossos jovens, além do importante instrumento de cidadania e valores morais”, disse. 

O Tiro de Guerra/TG, distribuídos em vários Estados do Brasil, constitui experiência de sucesso no cumprimento da missão de formar reservistas de 2ª categoria e fixar jovens em suas cidades de origem. Órgão de formação de reserva que possibilitam aos convocados, prestarem o serviço militar inicial nos municípios onde estão habitando. Desse modo, os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com o trabalho e estudo. O período de permanência do atirador é de 06 a 10 meses, participando das atividades especificas das Forças Armadas, e, ao término do referido período, será documentado e licenciado das fileiras do Exercito.

Uma Audiência Pública será realizada na quarta-feira, 24, ás 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Alagoinhas, que fica na Rua Philadelfo Neves, em frente ao Centro de Cultura. O evento contará com a presença de autoridades que juntas debaterão o assunto. O Tiro de Guerra está fechado desde o início de 2017, por falta de apoio. 

Luciano Reis Notícias

Ultimas Notícias