Sefaz-Ba prorroga para dias 3 e 4 prazos para pagamento do IPVA

Publicidade 2

Prorrogação deve-se a instabilidade do sistema que gerencia o pagamento do imposto. As novas datas incluem quem tem direito a desconto de 5% para placas de finais 3 e 4.

Devido a instabilidade no sistema do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), a Secretaria da Fazenda do Estado Bahia (Sefaz-Ba) prorrogou para depois do feriado do Dia do Trabalho os prazos de pagamentos do imposto.

A medida inclui as datas-limite do desconto de 5% para pagamento em cota única referentes aos veículos com placas finais 3 e 4, cujos prazos venceriam nesta quinta (27) e na sexta (28), respectivamente. Os novos prazos vencem nos dias 3 (para placa final 3) e 4 (placa final 4).

Esses contribuintes têm ainda a opção de pagamento do IPVA em três parcelas, desde que a primeira seja paga até os prazos estabelecidos para a cota única. Para a opção de pagamento em cota única sem desconto, as datas-limite são 29 de junho para placas de final 3 e 30 de junho para as de final 4.

Também tiveram os prazos prorrogados os proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2. Para os veículos com placas de final 1, a última cota do IPVA poderá ser paga até 3 de maio, e para aqueles com placa de final 2, o prazo para a segunda cota fica prorrogado até 4 de maio.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz-Ba (www.sefaz.ba.gov.br), Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA.

Redação Se Liga Alagoinhas, com informações da Sefaz-BA

Deixe uma resposta